terça-feira, julho 12, 2011

Quebrando mitos sobre os garotos

Os garotos quebram os mitos mais comuns sobre... eles próprios!


Reportagem: Rose Mercatelli e Marina Telecki

Boys - Quebrando mitos sobre os garotos
Será que os garotos são tão ruins assim? Talvez eles sejam apenas diferentes de nós!
Foto: SXC
Selecionamos 10 mitos sobre os garotos que todas as meninas acreditam ser verdade. Eles mesmos respondem. Afinal, é verdade ou não?

1. Mais dia, menos dia, todo garoto se revela um galinha - FALSO
Quase 90% assumem o papel de pegador. Mas não vale generalizar. Procurar a garota certa é uma tarefa levada a sério pelos meninos. Por isso essa vocação de galinha: eles ciscam aqui e ali, mas só até encontrar a garota ideal.

O que fazer: no começo, não peça fidelidade ou se obrigue a ser fiel sem um trato. Se não há namoro, não pode existir tal exigência. Eles fogem de quem faz marcação cerrada. Deixe rolar!

“Quando estamos solteiros, galinhamos mais, inclusive na balada. Porém, se encontrarmos a garota certa e curtimos estar com ela, ficamos somente com essa menina a noite inteira. Foi assim que comecei a namorar.” - Eduardo Gerlack, 18 anos

2. Os meninos ligam mais para a beleza do que para os sentimentos das garotas - VERDADEIRO
Pelo menos em um primeiro momento, todos são atraídos pela beleza. Depois é que se preocupam em saber o que há dentro. Infelizmente, essa é a verdade. Mas nem tudo está perdido!

O que fazer: Primeiro, investir no visual. Mas é bom saber que beleza não segura namorado. É preciso ter outros atributos. Segundo: beleza é um conceito relativo. Ela está nos olhos de quem vê.

“Isso acontece em qualquer lugar, seja quando estamos no colégio, na praia ou numa balada. Ao olharmos para uma garota bonita, ficamos atraídos e com vontade de conhecê-la melhor, saber mais sobre ela. E, na hora da paquera, principalmente, a primeira coisa que chama a atenção é a beleza mesmo!” - Danilo Hespanhol, 20 anos

3. É só perceber que a garota está a fim para ele cair fora - FALSO
A gente até concorda que quase todos os meninos tremem na base ao perceberem um interesse exagerado da garota logo de cara. Se ela vira um grude, não há menino que aguente.

O que fazer: antes de se desiludir e jogar a culpa nele, veja se não está com muita expectativa. Caso a resposta seja sim, pise no freio e curta cada ficada.

“Se eu estou curtindo ficar com a garota, não tem por que dar um fora. Pelo contrário, o relacionamento continua e pode até virar namoro.” - Felipe Herzog, 16 anos

4. Os meninos não demonstram se estão ou não apaixonados por uma menina. Eles nunca falam a respeito de seus sentimentos - FALSO
Eles demonstram o que sentem, mas do jeito deles. Às vezes, preferem até não falar sobre o que estão sentindo, são mais práticos e vão tomando atitudes. É difícil arrancar um “eu te amo”, mas eles mostram os sentimentos de outras maneiras.

O que fazer: ele pode andar milhas até sua casa apenas para conversar por 15 minutos. Se isso não é paixão, é o quê? Dê mais atenção a essas coisas em vez de reclamar que ele não diz o que quer escutar.

“Nós demonstramos o que sentimos, mas de modo reservado. Talvez porque sejamos mais orgulhosos. Essa demonstração acontece ao longo do tempo. Falamos palavras carinhosas, damos presentes, mas o principal é quando deixamos de fazer nossas coisas para ficar mais tempo com ela.”- Roger Luciano Rosa, 18 anos

5. Todos curtem ficar com várias garotas ao mesmo tempo - FALSO
Muitos meninos adoram esse “esporte”. Porém, não dá para generalizar. Alguns garotos curtem beijar várias na mesma festa porque essa é a principal regra do jogo do ficar. É não ter compromisso com uma só, é não jurar fidelidade para já.

O que fazer: deixe rolar. O que tiver de ser, será. Dessa forma, você não se desilude a cada ficada.

“Esse tipo de coisa não rola quando a relação é mais séria e gostamos da garota. Pode rolar em baladas, mas só se o garoto quiser e estiver solteiro. Se não, sem chance!” - Bruno Martini, 21 anos

Os garotos quebram os mitos mais comuns sobre... eles próprios!


6. Homens não são capazes de amar tanto quanto as mulheres - FALSO
Se fosse possível medir o amor de ambos os sexos, poderíamos dizer que ele é capaz de amar tanto quanto ela. Porém, se você substituir a palavra “quanto” por “como”, aí, sim, a história muda de figura. Garotos não amam como garotas. Portanto, amam do jeito masculino de ser.

O que fazer: aprenda a lidar com as diferenças. É perda de tempo querer que ele sinta, pense ou aja igualzinho a você.

“Nos apaixonamos tanto quanto as garotas, mas somos mais discretos. Acho que isso fica claro quando partimos para um namoro e se ligamos o dia todo e queremos passar mais tempo com ela.” - Luciano de Lucca, 22 anos

7. Quando estão com a gente são uns amores, mas na frente dos amigos mudam completamente - VERDADEIRO
Garotos odeiam virar alvo de gozação da turma. Então, na frente dos amigos, bancam os durões para não serem zoados. Se estiverem apenas com garotas, até se permitem ser um pouco mais moles.

O que fazer: tente entender os motivos que ele tem para agir assim. Mas não se deixe maltratar na frente dos outros só porque o fofo não sabe lidar com a situação! A sós, diga porque não gostou do que ocorreu.

“A gente procura evitar palavras carinhosas na frente dos amigos para não virar chacota. Mas a sós, não aguentamos e fazemos charminho e até voz mole.” - Henrique Coronati, 20 anos

8. Eles não são como nós, não têm medo do primeiro beijo nem da primeira vez - FALSO
Esse é um dos grandes enganos da mulher. Eles também ficam tensos na primeira vez ou no primeiro beijo. Apenas não confessam que têm medo.

O que fazer: desencane. Não há razão para sofrer à toa. Ele entende o que você está sentindo.

“Eu fiquei supernervoso no meu primeiro beijo, mas fingi que era algo normal e tentei fazer como já tinham me falado, até porque eu não queria parecer inseguro na frente dela.” - Felipe Becari, 19 anos

9. Garotos só pensam em sexo - VERDADEIRO
Eles só pensam em sexo porque na adolescência os hormônios ficam a mil nos meninos (e meninas também!). Então é natural que as sensações e a excitação sexual fiquem à flor da pele. A diferença é que para os meninos, é mais fácil admitir isso do que para as meninas.

O que fazer: entenda a fase pela qual estão passando e segure a onda. É preciso pensar bem antes de dar o primeiro passo.

“Todo mundo gosta de sexo, mas os meninos são mais desencanados com o que os outros vão pensar do que as meninas. Só de ver uma garota bonita, a gente já fica excitado.” - Rafael Xavier, 22 anos

10. Todos eles mudam de comportamento depois de ficar com uma menina - FALSO
Pergunte a si mesma: “Será que ele mudou ou eu que esperei demais dele?” Traduzindo: os meninos seguem as regras do ficar. E, entre elas, há uma que diz: “Você não é obrigado a ligar no dia seguinte”. E é isso o que 90% deles fazem.

O que fazer: encare tudo como uma ficada e nada mais. Se ele ligar, aproveite!

“No dia seguinte, trato a garota do mesmo jeito ou melhor. É normal não ligar. Prefiro mandar SMS. Se não gostei, deixo-a de lado.” - Stefan Fabrizio, 20 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário