terça-feira, julho 12, 2011

Top 10 :

Top 10 filmes que eu mais chorei do mundo

Fazia um tempinho que não assistia dramas. Mas assistindo ao bom Piaf – Um hino ao amor, recentemente, reacendeu meu velho gosto por filmes drámaticos.
Adoro filmes que me fazem chorar. Adoro filmes que mexem com meus sentimentos. Não sou do tipo (muito) chorona, mas tem filmes que não tem como não derramar algumas lágrimas. Essa lista não tem o objetivo de ser a lista dos filmes mais tristes, simplesmente uma compilação de filmes que mexeram comigo. Se bem que ainda estou para conhecer alguém que não chorou nos 2 primeiros (mesmo que não tenham gostado).
Certamente devo ter esquecido de algum que eu gostei muito, a medida que eu lembrar, vou atualizando.
1. O óleo de Lorenzo: Esse eu já assisti uma centena de vezes. Muito bom. Sintam o conteúdo do filme: História real + doença incurável degenerativa + criança com a tal doença + pais que lutam até o fim (mesmo não sendo médicos, estudam tanto a doença que descobrem novos tratamentos, isso numa época sem internet para buscar artigos e manter contatos científicos) + atores como Nick Nolte e Susan Sarandon = chore 10 baldes de água.

Assisti_500_vezes.jpeg
2. Menina de ouro : Ótimo filme. Mais sobre ele aqui.
3. Closer: Não tem morte, não tem doença. Tem só dor de amor. Mas talvez por isso que seja triste … porque isso acontece pra todo mundo. Outro post meu sobre o filme e a peça de teatro aqui.
4. A vida é bela: Filme de pai que faz TUDO pro filho ser feliz. Tudo mesmo. Central do Brasil é da mesma época e é bastante triste também, mas A vida é bela é muito mais triste, mesmo com a primeira metade de palhaçadas.

Essa criança deve estar enorme hoje em dia
5. O rei leão: Tá eu sei, esse filme nem é tão triste assim. Mas eu assisti bem novinha, e a morte do Mufasa, a solidão do Simba, eram coisas inconcebíveis na minha cabeça num filme Disney. Será que Bambi é mais triste ainda ? :P

Além da morte do pai, culpa.
6. Minha vida sem mim: Guria jovem que descobre que tem doença terminal e faz uma lista de coisas que ela quer fazer antes de morrer (lista bem egoísta por sinal, que inclui entre outras coisas, fazer alguém se apaixonar perdidamente por ela). Preciso dizer mais alguma coisa ? Por sinal estou super afim de ver A vida secreta das palavras, filme da mesma diretora. Nem sei sobre o que se trata, mas parece ser bom.
7. Dr. Jivago: Vi só uma vez, há uns 10 anos. Não lembro de mais nada do filme, até porque ele era meio paradão e longoooo (especialmente pra uma menina de uns 13 anos). Mas o final … com Jivago quase sem voz gritando pela Lara, tristezissímo.
8. Titanic: Super mega hiper hype em cima do filme, mas não tirem o mérito dele, Titanic é excelente.

Ainda farei o post “James Cameron é um dos diretores mais legais do mundo”
9. E o vento levou: Tragédia atrás de tragédia. O egoísmo de Scarlet faz você não simpatizar muito com ela, mas a força da personagem é comovente.

Cena clássicaaaaa
10. Forrest Gump: O cara burrinho tem a vida mais extraordinária do mundo, mas só o que ele quer é conquistar o grande amor da vida dele. Lindoooooo (mas triste).

Tom Hanks forever

Nenhum comentário:

Postar um comentário